top of page
  • Foto do escritorAri Stürmer

O que é ser um empreendedor?

Atualizado: 10 de jun. de 2022

Se você é um Empreendedor, parabéns!



Não é fácil ser empreendedor, disto nós sabemos com certeza!


Mas que bom que ainda existem pessoas que acreditam nesta missão.


Então, se você é um empreendedor, ou se você precisa de motivação para iniciar nesse mundo. Esse texto é para você!


Empreendedores são engenhosos, úteis e prósperos. Benjamin Franklin (1706-1790) foi um dos primeiros pensadores a considerar a virtude do empreendedor,

pois para ele uma nação próspera deveria ser construída sobre as virtudes dos cidadãos individuais, trabalhadores e produtivos, não sobre as características do governante ou de uma classe social. [1]


No Brasil existem mais de 6,4 milhões de estabelecimentos, sendo que 99% são micro e pequenas empresas. É uma grande máquina que gira nossa economia.


O que é ser empreendedor, se não o primeiro a acreditar no seu negócio? Dedicar seu tempo e dinheiro para criar uma empresa, gerando postos de trabalho, oportunidades de crescimento e desenvolvimento local. São muitas horas de trabalho dedicadas para que tudo aconteça.


Muitas vezes nos dedicamos demais para algo, e não vemos resultado, o que pode ser frustrante. Pensamos que somos capazes de executar tudo, e não paramos para analisar se o que estamos fazendo está correto. Achamos que por sermos o “dono” do negócio sabemos de tudo, mas nem sempre é assim.


Em média 60% das pequenas empresas fecham com menos de 5 anos de existência, e por quê? Há muitas variáveis que precisamos conhecer, e ainda pode surgir uma nova, do outro lado do mundo, que muda profundamente nossas relações, como uma pandemia.


Por isso a importância da profissionalização, de estar cercado de pessoas qualificadas e capazes de entender o negócio como um todo.


Um bom planejamento, com análise de mercado e estratégias de ação, além de um bom relacionamento com seus colaboradores são apenas alguns itens que devem ser considerados pelo empreendedor.


O Administrador de Empresas é o profissional indicado para a analisar o seu negócio e construir, junto de você, estratégias a serem seguidas para alcançar as pessoas, o seu público-alvo. Ele contribui na criação de normas capazes de trazer segurança, qualidade e tranquilidade para toda a empresa e seus colaboradores. E quem não quer isso, certo?


Com pessoas qualificadas se dedicando a pensar problemas, e também ajudando a criar soluções para o desenvolvimento da empresa, de forma constante e contínua. Você, empreendedor, ficará mais seguro e certo de que seu negócio prosperará.


Quer saber mais sobre o assunto?

Deixe seu comentário, acesse nossos outros artigos ou entre em contato. Estamos aqui para contribuir para o seu crescimento nos negócios!



[1] fonte: O Livro da política. Paul Kelly, et al, tradução Rafael Longo. 1. ed. São Paulo: Globo, 2013.



17/06/20


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page